Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 29 de Março de 2020
Geral

Paulo Corrêa é eleito presidente da ALMS

O deputado estadual Paulo Corrêa foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2019-2020.

Com informações assessoria de imprensa
Em 04 de Fevereiro de 2019 às 10h49
A eleição aconteceu no dia 1º de fevereiro logo após sua posse para exercer o sétimo mandato como deputado estadual e o tucano recebeu 23 votos. Descendente de nordestinos e natural de Campo Grande, Paulo Corrêa tem 61 anos de idade e uma trajetória política marcada por sua luta em defesa do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, saúde da mulher e defesa do consumidor. Engenheiro Civil, iniciou sua vida pública como Secretário Estado de Habitação no Governo Pedro Pedrossian, em 1991. Na Assembleia Legislativa já ocupou o cargo de primeiro-secretário (2011-2012), presidiu quatro CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), participou como membro de outras duas e integrou diversas comissões permanentes da Casa. Em seu primeiro discurso como presidente da Assembleia, ele agradeceu aos eleitores pela oportunidade de exercer mais um mandato, e aos deputados que o elegeram para assumir a presidência. Também falou do compromisso de estar à frente da Casa e enfrentar os desafios gerados pela crise econômica e pelos problemas sociais, destacando a necessidade do Legislativo trabalhar sempre em conjunto com os outros poderes em busca de suprir as demandas em todas as áreas da sociedade. “Confrontar esses grandes desafios não é tarefa exclusiva do Poder Executivo, mas de todos os Poderes Constituídos, que não podem renunciar às responsabilidades que a grave conjuntura nos impõe. Portanto, assumo a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ciente da gravidade do momento e absolutamente comprometido com o esforço que deve irmanar Executivo, Legislativo e Judiciário para, nos limites de nossas atribuições, construirmos soluções duradouras”, disse. Em entrevista coletiva, o novo presidente disse ainda que vai prezar pela transparência e participação de todos os deputados na administração da Assembleia, tendo como meta a modernização da Casa de Leis. “Vamos fazer uma gestão moderna, participativa. Com 11 deputados novos, vamos ter novas ideias e isso refrigera o Poder Legislativo. A expectativa é que façamos tudo com muita ordem, com objetividade e que a população veja exatamente o que um deputado estadual faz. Aqui eu não estarei representando a minha vontade, estarei representando a vontade de 24 deputados. Hoje recebi 23 votos e com esse respeito é que eu quero tocar todos os assessores, toda a parte administrativas, em função de podermos entregar coisas boas para a população de Mato Grosso do Sul”, afirmou. Os outros membros da mesa diretora eleitos para o biênio 2019-2020 são: 1º vice-presidente deputado Eduardo Rocha, 2º vice-presidente deputado Neno Razuk, 3º vice-presidente deputado Antônio Vaz, 1º Secretário deputado Zé Teixeira, 2º Secretário deputado Herculano Borges e 3º Secretário deputado Pedro Kemp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Março de às 10h38
Em formato beta, a Ativus estará disponível para uso a partir da próxima quarta-feira, 25 de março, aos usuários cadastrados.
Em 24 de Março de às 10h19
Unidade da Marfrig em Promissão (SP) irá produzir 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus).
Em 20 de Março de às 10h37
Tereza Cristina, ministra do Mapa, agradeceu a solidariedade do setor durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Em 19 de Março de às 08h56
A Embrapa Pecuária Sudeste e a Embrapa Gado de Corte suspenderam as visitas às instalações. Apenas estão em funcionamento os serviços internos essenciais.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.