Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Janeiro de 2020
Meio Ambiente

Paraíso é delicado e precisa ser mantido, diz Fernando Gabeira sobre os rios de Bonito e Jardim

O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), recebeu no dia 17 de janeiro a visita do escritor, jornalista e ex-deputado federal, Fernando Gabeira.

Hoje Mais
Em 23 de Janeiro de 2019 às 08h46
Na foto: Fernando Gabeira e Mano, gerente do atrativo. (Divulgação/ Grupo Rio da Prata)
O atrativo foi cenário para gravações para o programa "Fernando Gabeira", exibido na Globo News aos domingos, às 17h30 (horário de Brasília). Defensor da natureza, Gabeira compartilhou um depoimento sobre a importância da preservação dos rios da região. Em novembro de 2018, os mesmos ficaram turvos, devido às fortes chuvas que levaram barro e sedimentos de lavouras irregulares para seu leito. Veja aqui o depoimento: https://youtu.be/4KEbUlkK44o "Passear por aqui é um pouco parecido a sensação de paraíso. Porém o paraíso é bastante delicado e precisa ser mantido. Sabemos que a  região passa por transformações e nós temos que tomar cuidado para que essas transformações não façam com que esses passeios não existam mais, que a água não seja mais cristalina, não vejamos mais peixes e talvez nem os peixes mais existam. Vamos trabalhar para que esse paraíso fique de pé", disse. Acompanhado por Miguel Milano (Engenheiro Florestal e Dr. em Ciências Florestais), por Vivian (Bióloga e pesquisadora de cavernas e rios subterrâneos) e também por seu assistente,  Fernando Gabeira conheceu a nascente do rio Olho D'Água, o deque de pedra, os projetos ambientais desenvolvidos no passeio e, para finalizar, realizou um plantio de Manduvi no atrativo. Mais informações:  www.riodaprata.com.br 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.