Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 29 de Março de 2020
Geral

Morre touro Dólar Dabliu Delib, da raça Girolando

A GENEX confirmou a morte do touro Dólar Dabliu Delib, ocorrida na semana passada. O animal era um dos touros Girolando 5/8 mais vendidos no mercado e por anos foi destaque na bateria da empresa.

Com informações assessoria de imprensa
Em 04 de Abril de 2019 às 10h31
Dólar Diablu Delib (Divulgação/GENEX)
Segundo Eugênio Deliberato, proprietário do touro, quando o Dólar nasceu em 2006, já bezerro mostrava o potencial que teria como reprodutor. “Bons aprumos, masculinidade, forte linha de dorso, bom prepúcio e principalmente uma caracterização leiteira. Foi campeão de pista nas principais exposições do Brasil e selecionado para o Teste de Progênie da Girolando, em que foi provado”. Ele acrescenta que passada a tristeza em perder o animal, o sentimento é de dever cumprido com a raça. “Pudemos oferecer ao mercado nacional e internacional um touro 5/8 que muito contribuiu para a consolidação da raça Girolando. Ter tido um animal planejado, criado na nossa propriedade e com a carreira que o Dólar teve, com certeza nos enche de orgulho. Agradeço à Genex pela confiança e profissionalismo em relação ao tratamento e importância despendida ao Dólar em todos esses anos que permaneceu nessa conceituada Central. Seguimos no compromisso de fortalecer e consolidar a raça leiteira mais importante do Brasil, o Girolando”. Segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, a pecuária leiteira perde um grande exemplar. “O touro Dólar era um dos nossos touros Girolando 5/8 que já estava provado, com ótimos resultados. Ponteou as vendas e atualmente vinha sendo trabalhado com muito êxito nas exportações”, detalhou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Março de às 10h38
Em formato beta, a Ativus estará disponível para uso a partir da próxima quarta-feira, 25 de março, aos usuários cadastrados.
Em 24 de Março de às 10h19
Unidade da Marfrig em Promissão (SP) irá produzir 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus).
Em 20 de Março de às 10h37
Tereza Cristina, ministra do Mapa, agradeceu a solidariedade do setor durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Em 19 de Março de às 08h56
A Embrapa Pecuária Sudeste e a Embrapa Gado de Corte suspenderam as visitas às instalações. Apenas estão em funcionamento os serviços internos essenciais.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.