Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Janeiro de 2020
Eventos

Justiça suspende ordem de interdição do Parque Laucídio Coelho; Expogrande 2019 vai acontecer normalmente

Diante da divergência de decisões em relação ao cumprimento de obrigações assumidas pela Acrissul para a realização da Expogrande, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo Grande, concedeu uma nova liminar suspendendo todas e quaisquer ordens de interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho, nesta Capital.

Informações Assessoria de Imprensa
Em 07 de Março de 2019 às 09h31
A decisão considera que existem ações idênticas tramitando em duas varas diferentes, “com isto, não apenas existe o perigo de decisões conflitantes, como elas realmente ocorreram nos últimos dias, pois o juízo da 1ª Vara de Direitos Coletivos reconheceu o cumprimento das obrigações pela Acrissul e indeferiu o pedido de interdição e o Juízo da 2ª Vara de Direitos Coletivos reconheceu o descumprimento das obrigações pela Acrissul e deferiu o pedido de interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho”, afirma a liminar.   A Acrissul, desta forma, pediu a declaração de incompetência da 2ª Vara de Direitos Coletivos para conhecer desta ação, porque existe outra ação idêntica autuada sob o n. 0044088-33.2011.8.12.0001 e que tramita na 1ª Vara de Direitos Coletivos.    Segundo o juiz David de Oliveira, titular da 2ª Vara, “a questão posta é preocupante, pois existe uma divergência entre juízes de mesmo grau jurisdicional sobre a mesma questão que teria sido levada pelo Ministério Público a juízos distintos. Ambos os processos são antigos e grandes (o presente com mais de 1700 páginas)”, relata.   Desta forma, até que se decida a respeito do pedido feito pela Acrissul de incompetência da 2ª Vara de Direitos Coletivos para conhecer desta ação, o juiz tornou sem efeito a decisão anterior, de fls. 1.622, prolatada então por juiz em substituição legal.   A decisão ordena que sejam recolhidos os mandados de interdição, até segunda ordem.   O presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, afirmou que desta forma a associação tem total segurança jurídica para prosseguir com os preparativos da Expogrande, em sua 81ª edição e que acontece de 4 a 14 de abril. “Vamos continuar nosso trabalho e firmes no objetivo de promover mais uma Expogrande histórica”, comemorou o ruralista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 24 de Janeiro de às 10h12
O DVD foi gravado durante a Expocrato 2019.
Em 16 de Janeiro de às 11h58
A festa terá ainda shows com o cantor Eduardo Costa (17/01), a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano (18/01) e o DJ Alok no dia 19 de janeiro.
Em 16 de Janeiro de às 10h55
Profissionais vão discutir aspectos da carne do futuro (carne de laboratório) relacionados à produção, sustentabilidade, bem-estar animal, saúde, entre outros.
Em 13 de Janeiro de às 14h45
O encontro irá reunir representantes da cadeia pecuária - sanidade, nutrição, genética, manejo, gestão, frigoríficos e produtores – para conversar sobre o futuro das fronteiras da atividade no Brasil e na América Latina.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.