Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 31 de Julho de 2014
03/08/2013 - 09:03

Rio Grande do Sul projeta futuro promissor no setor do leite

Atualmente o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor nacional de leite e comemora o bom momento da cadeia produtiva. No entanto, a Fetag/RS recomenda cautela quanto a novos investimentos.
Redação
De acordo com as informações da Gazeta do Sul, “os produtores devem considerar como capacidade de pagamento um preço médio anual e não apenas os preços recebidos nos últimos meses”, justifica o assessor de política agrícola Airton José Hochscheid. 

Segundo explica, os investidores precisam estar conscientes de que os preços não se mantêm nesses patamares por um período longo e contínuo. “Genética e tecnologia são necessários para ampliarmos a produção e a qualidade do produto. No entanto, assistência técnica e extensão rural talvez sejam hoje a maior carência nas propriedades.

Em Santa Cruz do Sul, o Programa Municipal de Bovinocultura Leiteira integra esforços para ampliar a capacitação dos produtores, otimizando recursos para organizar a cadeia produtiva. A iniciativa integra a Emater/RS-Ascar, Prefeitura, empresas e entidades em favor da produtividade e sanidade. 

De acordo com o técnico agrícola Vilson Pitton, hoje mais de 800 famílias estão envolvidas com a fabricação de leite no município. “O interesse pelo negócio vem crescendo, já que a atividade é uma das que melhor se enquadram nas pequenas propriedades”, explica. Em nível de Estado, o Programa Leite Gaúcho igualmente prevê uma série de ações para aumentar a quantidade e melhorar a qualidade do leite produzido nos estabelecimentos rurais.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Agosto de 2013
17:29
15:35
14:02
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2014.